terça-feira, 22 de abril de 2008

Mineirinha n'Alemanha comenta filme "MORO NO BRASIL", de autor finlandês.

Mineirinha n'Alemanha é um site maneiríssimo que está esquentando o mundo bloguista para brasileir@s e brasilianistas se deleitarem à vontade. Nele a jornalista Sandra Santos comenta sobre o filme Moro no Brasil, criação de autoria do finlandês Mika Kaurismaki. Aliás esse filme participou do Festival de Berlim em 2002. ela diz sobre o vídeo "Moro no Brasil”: "Ele me fez pensar e refletir sobre mim mesma, mais do que um bocado". clique aqui e aqui. Sandra também aborda sobre uma questão pouco falada entre os brasileiros mas que é uma coqueluche entres os estudiosos da língua, filólogos, etc. É a questão ortográfica, sobre Alteração ortográfica do português.
Uma outra notícia também legal do Mineirinha n'Alemanha é sobre o blog A mis 95 años da pacifista Maria Amelia,
de 95 anos de idade que ganhou o prêmio alemão BOBs de melhor blog em espanhol do ano de 2007.
Em março de 2008 Sandra também teve o seu blog incluido no Prêmio "Amigos Virtuais" do blog Consulta Sentimental , da Sílvia, e, ainda por consideração repassou sua felicidade citando outros blogs que ela acha interessante: Coisas Bobas, Roccana, Strawberriesand peaches, Ubirajarando. Os quais ela define como "Blogs de pessoas cheios de sabedoria e encantamento que eu adoro ler e visitar."

2 comentários:

Anônimo disse...

Agradeco muito a citacao do meu blog, com pequena correcao de que nao sou jornalista mas escrevo com prazer e gosto!

Anônimo disse...

Queria avisar que meu blog está com novo endereco: www.mineirinhanalemanha.de