terça-feira, 22 de abril de 2008

Mineirinha n'Alemanha comenta filme "MORO NO BRASIL", de autor finlandês.

Mineirinha n'Alemanha é um site maneiríssimo que está esquentando o mundo bloguista para brasileir@s e brasilianistas se deleitarem à vontade. Nele a jornalista Sandra Santos comenta sobre o filme Moro no Brasil, criação de autoria do finlandês Mika Kaurismaki. Aliás esse filme participou do Festival de Berlim em 2002. ela diz sobre o vídeo "Moro no Brasil”: "Ele me fez pensar e refletir sobre mim mesma, mais do que um bocado". clique aqui e aqui. Sandra também aborda sobre uma questão pouco falada entre os brasileiros mas que é uma coqueluche entres os estudiosos da língua, filólogos, etc. É a questão ortográfica, sobre Alteração ortográfica do português.
Uma outra notícia também legal do Mineirinha n'Alemanha é sobre o blog A mis 95 años da pacifista Maria Amelia,
de 95 anos de idade que ganhou o prêmio alemão BOBs de melhor blog em espanhol do ano de 2007.
Em março de 2008 Sandra também teve o seu blog incluido no Prêmio "Amigos Virtuais" do blog Consulta Sentimental , da Sílvia, e, ainda por consideração repassou sua felicidade citando outros blogs que ela acha interessante: Coisas Bobas, Roccana, Strawberriesand peaches, Ubirajarando. Os quais ela define como "Blogs de pessoas cheios de sabedoria e encantamento que eu adoro ler e visitar."

domingo, 13 de abril de 2008

BLOGUEIROS: VEM AI O ENCONTRO INTERNACIONAL DE BLOGUEIROS


PUBLIQUE AQUI SEU ARTIGO. FALE SOBRE BLOGS INTERESSANTES, CURIOSIDADES BLOGUISTAS E SEUS BLOGUEIROS.



Estamos construindo este blog. Aguarde organizarmos mais informações.

Mande suas opiniões e argumentos relativos a fatos interessante sobre o tema proposto.

Escreva-nos para foruminternacionalblogs@gmail.com

abril 01, 2008


Revista Feed-se, Os Blogs Vão Invadir a sua Banca!

A nata da blogosfera está toda reunida na primeira edição da revista Feed-se, que deve chegar nas bancas no dia 10 deste mês.
Pois é, a turma dos blogs resolveu tirar uma casquinha do mercado de revistas no Brasil, que movimenta mais de
406 milhões de exemplares por ano (dados de 2006).
A iniciativa faz muito sentido, pois afinal os blogueiros produzem textos originais com pontos de vistas diferentes sobre assuntos que nem sempre são sequer citados pela mídia tradicional. Nada melhor do que ter a oportunidade de ser lido por um público totalmente novo, e melhor ainda, ser lido na mesa do café da manhã do seu leitor, não é mesmo?
A revista funciona como um agregador de feeds offline, e é um projeto no qual vários blogueiros estão apostando muito, inclusive eu! É, eu também estou fazendo parte deta edição, e escrevi um pequeno artigo falando sobre a estupidez de quem acredita que Wi-Fi faz mal a saúde. Só que é um texto tão pequeno que nem saiu no índice da revista.
Recebi uma prova de prelo da capa, mas se o objetivo for o sucesso comercial, acho que não estão no caminho certo! Minha sugestão para os editores foi a primeira foto pública da minha amiga
Nospheratt, ou quem sabe uma capa com a Marina, a Dani e a Mirian.
Eu acho que iria vender muito mais do que os meus amigos
Edney & Cardoso. De qualquer maneira a matéria com os dois está imperdível, se você se interessa por blogs, vale a pena comprar a revista só para ler este texto. E você sabia que o Pensar Enlouquece vai patrocinar o Guarani? Quem sabe um dia não consigo patrocinar o meu time de coração?
E de quebra ao comprar a revista você ainda ganha um chaveiro com símbolo do feed RSS, algo bem representativo do que são os blogs. Nada mal para R$ 6!
Leia mais sobre a revista
Feed-se em outros blogs que são parte do projeto:Arcanjo.orgOrientalizeGuraveHaato desu ka?Blog do CobraInfoblogCelso JuniorO Fim da VárzeaBlog do BecherBoombustLadybug BrasilBRPointChá de Hortelã
E se por acaso alguém que estiver lendo até aqui tiver interesse em criar a revista Digital Drops, é só me procurar que podemos conversar! ;)
Postado por Nick Ellis as 01:45 AM
Comentários (10) TrackBacks (0)Postado na categoria blog brasil

Matéria retirado de http://www.digitaldrops.com.br/drops/blog/.